quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ne Me Quitte Pas. Não me Deixes (Tradução).   
(Jacques Brel).
  Não me deixes, Não me deixes, É preciso esquecer, Tudo se pode esquecer Que já para trás ficou. Esquecer o tempo dos mal-entendidos E o tempo perdido a querer saber como Esquecer essas horas, Que de tantos porquês, Por vezes matavam a última felicidade.  Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes. Te oferecerei Pérolas de chuva Vindas de países Onde nunca chove; Escavarei a terra Até depois da morte, Para cobrir teu corpo Com ouro, com luzes. Criarei um país Onde o amor será rei, Onde o amor será lei E você a rainha.  Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes. Te Inventarei Palavras absurdas Que você compreenderá; Te falarei Daqueles amantes Que viram de novo Seus corações ateados; Te contarei A história daquele rei, Que morreu por não ter Podido te conhecer.  Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes. Quantas vezes não se reacendeu o fogo Do antigo vulcão Que julgávamos velho? Até há quem fale De terras queimadas A produzir mais trigo; Que a melhor primavera É quando a tarde cai, Vê como o vermelho e o negro Se casam Para que o céu se inflame.  Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes. Não vou chorar mais, Não vou falar mais, Escondo-me aqui Para te ver Dançar e sorrir, Para te ouvir Cantar e rir. Deixa-me ser a sombra da tua sombra, A sombra da tua mão, A sombra do teu cão.  Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes, Não me deixes.